top of page
  • Foto do escritorBio Info

Hidroterapia

AS MUITAS VANTAGENS DA HIDROTERAPIA


O objetivo é corrigir lesões, mas a hidroterapia também é atividade física saudável que ajuda a manter o paciente em movimento e com bom condicionamento físico.


Dentro da piscina, o paciente fica mais leve e pronto pra realizar mais movimentos importantes para ganhar maior disposição em sua rotina diária refletindo em um corpo mais forte e resistente.


3 MOTIVOS PARA COMEÇAR AGORA A HIDROTERAPIA ou FISIOTERAPIA AQUÁTICA


1. Acompanhamento de fisioterapeuta

Especialista acompanha o diagnóstico de perto e seus problemas de saúde e age para para prevenir lesões e orientar o paciente a realizar os movimentos corretos na terapia.


2. Adaptação para o tratamento

A água para a hidroterapia deve estar aquecida entre 32 e 34°C e a Biofisio tem estrutura montada para receber todo tipo de paciente, incluindo a rampa para cadeirantes e idosos com dificuldade de locomoção.


3. Baixo impacto nos ossos

Principalmente para pacientes com lesões sérias ou de idade mais avançada, a piscina terapêutica além de estimulante traz a vantagem de fazer fisioterapia na piscina com baixo impacto dos movimentos submersos. O impacto sobre o corpo chega a ser 90% menor dentro da piscina que fora dela.





Trabalhamos com muita responsabilidade, profissionalismo e empatia :)


Está precisando de ajuda? Conte com a gente!






14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page